Inicialmente vamos entender o porque que você está sentindo essa dor nos pés, através do Diagnóstico fisioterapêutico e funcional, ou seja, entender o que está funcionando errado no seu corpo, e como isso impacta no seu problema. Fazemos isso através de testes funcionais, e exames funcionais como a Baropodometria e a Estabilometria.

Este é um programa desenvolvido pelo nosso CEO Dr. Felipe Santa Rita, durante seu mestrado realizado na cidade do Porto em Portugal. Ele é baseado em 4 pilares, Diagnóstico, Palmilhas, Exercícios e Acompanhamento.

   Com o diagnóstico nas mãos, vamos traçar a estratégia terapêutica adequada ao seu problema, que pode envolver o uso de uma palmilha terapêutica e funcional, mais moderna que as ortopédicas antigas. Também poderá ser confeccionado um chinelo terapêutico, que replicará a estratégia usada na palmilha.

   Um dos grandes motivos que fazem que tratamento com palmilhas não surtam o resultado almejado é simplesmente colocá-la e achar que todos os problemas estarão resolvidos, é fundamental introduzir exercícios terapêuticos que potencializem o uso das palmilhas, nós chamamos de casamento perfeito para tratar a dor nos pés.

   Como dito anteriormente, não se pode colocar uma palmilha, e pronto acabou, o acompanhamento é fundamental, pois o tratamento com a palmilha tem começo, meio e fim. Esse acompanhamento pode ser de forma virtual e/ou presencial, sempre repetindo os testes funcionais e a Baropodometria e Estabilometria, feitos na consulta inicial, assim vamos verificar se é necessário ajuste da palmilha, ou até a alta da utilização da mesma.

Clique no botão do whatsapp e saiba como podemos lhe ajudar!